Histórico

O segredo é trabalho, dedicação e amor

Todo cliente que experimenta pela primeira vez uma costela preparada na Costela & Cia acaba se perguntando: qual é o segredo de tanto sabor e maciez?

A resposta a essa pergunta está na história da empresa. Desde 1991, a Costela & Cia une trabalho, dedicação e amor. Essa é a receita que transformou um hobby de fim de semana de seu fundador, Kaname Nagahara, num negócio exclusivo. Sim, exclusivo, pois foi Kaname quem construiu os primeiros móveis, acessórios e utensílios de seu restaurante. Além disso, criou um novo conceito de negócio extremamente focado que o torna um especialista no que faz.

E foi com muito trabalho e dedicação que Kaname foi aperfeiçoando o modo de assar e também os pratos servidos na Costela & Cia. A primeira unidade da empresa estava instalada nos fundos de uma residência, na Vila Santana, em Sorocaba-SP. O hobby começava a virar negócio e o trabalho aumentava. A dedicação também, e tudo isso refletiu num aumento de movimento o que resultou na inauguração da nova unidade em 1993, localizada no Bairro Bandeirantes, também na cidade de Sorocaba.

O amor pelo negócio aumentava e a vontade de oferecer um alimento saudável e seguro não ficava para trás. Prova disso é que a Costela & Cia foi o pioneiro em incluir no seu cardápio desde 2000, verduras e legumes orgânicos devidamente certificados. Dessa forma contribui com a preservação do meio ambiente e na fixação do homem ao campo, garantindo qualidade de vida e benefícios sociais aos trabalhadores rurais que se ocupam com esta atividade que fazem parte dos requisitos essenciais para se obter o selo de produção orgânica. As normas de Boas Práticas de Fabricação (BPF ou GMP) e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle ( APPCC o HACCP) são rigorosamente seguidos para garantir um alimento seguro aos seu clientes.

Atualmente, a Rede Costela & Cia é composta por 4 unidades, sendo 2 em Sorocaba-SP, uma em São Bernardo do Campo-SP e uma na capital São Paulo. Também possui uma Central de Processamento e Distribuição de Costelas Assadas (localizada em Sorocaba-SP) onde produz, aproximadamente, cerca de 20 toneladas de costela (ponta de agulha) in natura por mês.